sábado, 7 de janeiro de 2012

Há dois caminhos!

 


     Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. Pv. 14:12
    A imagem é de uma jornada na qual o viajante imagina estar percorrendo o caminho certo, rumo ao seu destino desejado de sucesso e felicidade.
    Quando de repente o viajante se vê diante de dois caminhos: um caminho estreito e que parecerá difícil continuar a jornada e o outro caminho, largo e que lhe dará um fácil acesso ao seu destino final.
    E você viajante já se deparou com uma dúvida como está? Já teve que escolher entre as flores e os espinhos?
     Pois bem, decida para onde você vai olhar:
    Viver como os pagãos que são entregues a todo tipo de vícios, que não têm controle e que vivem como ignorantes perdidos na escuridão e atraindo os anjos do maligno para seu redor. Ou, vestir-se com uma nova natureza criada por Deus, e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a Ele.
    Provavelmente a vida segundo a nossa vontade é mais fácil, o caminho da curtição é melhor, para o viajante o caminho largo pode ser mais confortável e talvez o leve ao destino final, mas rapidamente. Porém, o coração que desejar seguir os passos de Jesus encontrará nele ajuda necessária para pleno êxito.
    Vejamos qual é a vontade de Deus:
•    Prestar atenção na sua maneira de viver;
•    Viver como os sábios;
•    Aproveitar as boas oportunidades;
•    Procurar entender a vontade do Senhor;
•    Encher-se do espírito de Deus;
•    Louvar ao Senhor de todo coração;
•    Agradecer a Deus por todas as coisas.
A vontade de qualquer pai é ver seu filho seguindo um caminho reto e que lhe fará bem. Deus não é diferente.
    Procure descobrir como Deus é bom, como a sua misericórdia irá te alcançar, feliz aquele que encontra segurança no Senhor.
    O dom de Deus que acompanha o arrependimento são os novos desejos. Sim! Parece ser difícil seguir a vontade de outro, mas, bem aventurado o que suporta com perseverança, Deus está sempre com suas mãos estendidas em sua direção, você pode fazer a vontade daquele que te enviou, a jornada parece longa, mas ele está sempre do teu lado.
E aí viajante em qual caminho você quer seguir?
    Lembre-se: o caminho é estreito, parece difícil, mas você tem um grande instrumento que te ajudará chegar ao final e receber a tua coroa, que é a palavra de Deus que além de refugio é lâmpada para guiar os teus passos.

Escolha o caminho do Pai, Jesus te ama.

Mensagem feita pela missionária mariense Amanda Alves Lino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário