segunda-feira, 28 de maio de 2012

uma escolha...

UMA ESCOLHA QUE PODE MUDAR UMA VIDA!!!
MATEUS 11.28; JOÃO 10.10



A Bíblia nos ensina sobre o grande amor de Deus por nossas vidas. Em João 3.16 Jesus nos fala sobre esse amor e sobre como Ele pode nos salvar. Ele nos alerta sobre o desejo do diabo quando a Palavra nos ensina que ele veio para roubar, matar e destruir.
Jesus veio para dar Vida abundante.
Uma vida abundante é uma vida livre da escravidão do pecado.
Vivemos escravizados quando tentamos nos libertar do pecado, quando buscamos viver nossa vida sem Deus pensando que poderíamos ser felizes assim.
A verdadeira felicidade encontramos em Jesus.
(JOÃO 16.33) NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO.
Uma grande novidade é levada até você neste momento. A de que existe alguém que te ama e que se importa com você, mesmo que ninguém mais se importe.
Deus é soberano. O seu amor é incondicional e Ele jamais desiste de nenhum de nós, por mais que nós muitas vezes nos esqueçamos dele e pensemos em viver uma vida sem Deus.
Somos felizes porque entendemos esse amor e desejamos que todos também saibam dele e queiram ele em suas vidas.
Jesus nos livra desse fardo que é a vida sem ele, e por mais cansado ou sobrecarregado que estejamos, assim como está escrito em MATEUS 11.28. Ele sempre está disposto a nos ajudar, a nos fortalecer e quando vemos aquele fardo que antes parecia pesado, agora parece leve porque Jesus nos ajuda a carregar.
O Inimigo como diz a Palavra veio para ROUBAR, MATAR E DESTRUIR. ESSE É O SEU OBJETIVO NA VIDA DO SER HUMANO.  Mas, se esse versículo acabasse aí, nos apenas saberíamos do que nos espera nas suas mãos, longe de Jesus, mas esse versículo continua dizendo que Ele, JESUS,  veio para DAR VIDA E VIDA ABUNDANTE.
ELE TRAZ UMA PALAVRA DE ESPERANÇA PARA VIDAS FRUSTRADAS.
Então por mais que nossa alegria tenha sida roubada, matado nossas esperanças e destruído nossos sonhos.
Deus tem uma palavra de vida eterna para nós, dizendo que ele é a solução para nossas vidas, afinal se há algo que foi roubado, Ele pode restituir segundo sua vontade.
Se há algo que foi destruído ele erguerá novamente (ELE É A PEDRA ANGULAR DE NOSSA FÉ) .(ELE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL, O QUE PEGA O PÓ E TRANSFORMA EM VASO).
E se há algo em nossa vida que o diabo matou, Deus ressuscitará, pois Ele é o Deus da RESSURREIÇÃO.
Agora convido você a refletir sobre tudo isso. Sobre o que cada um (Deus e satanás) tem a oferecer para nós.
Se desejamos viver uma vida de escravidão, longe de Cristo e da verdadeira felicidade, ou se escolhemos viver uma vida de esperanças, de conflitos, porém também de vitórias, de alegrias...
A escolha é sua e sempre será!
Escolha o melhor pra tua vida e que Deus nos abençoe!!!


Minha oração é para que quem ler esse texto compreenda a sua mensagem.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

jesus não se deixa impressionar!

Mesmo não se impressionando com o que você aparenta ser, Jesus não deixa de te amar!

Marcos 10.17-41.


Nós, seres humanos, nos impressionamos muito com as aparências, com a fama, com as posses materiais.
Se pararmos para pensar: já se viu algum herói de filme feio? Não!!!; e isso é explicado: as pessoas querem e gostam de se impressionar com o que veem e ouvem.
Jesus era e é diferente de nós!
Ele não se impressionava com o que as pessoas aparentavam ser. Mas as amava mesmo as conhecendo, conhecendo o nosso interior e Ele não deixará de nos amar nunca.
Ao lermos Marcos , capítulo 10, do versículo 17 ao 31 temos um exemplo disto ao lermos a história do Jovem Rico.
O jovem chega para Jesus cheio de gestos, se jogando aos seus pés. Naquele momento Jesus já sabia que o rapaz não iria seguí-lo, pois Ele nos conhece e sabe todos os nossos pensamentos. Ele conhece o nosso coração.
Jesus sabia que toda aquela cena do rapaz mostrando rendição não era profunda nem tampouco verdadeira. Na verdade, o rapaz provavelmente queria a aprovação do Senhor.
Em que você está sendo “coreógrafo”, mas sem a intenção de rendição verdadeira do Senhor?
Mesmo com um belo discurso falando “Bom mestre”...não impressionaria Jesus, pois usas palavras eram apenas da boca pra fora, mas Jesus continuou amando aquele jovem.
Você já tentou fazer um discurso muito bonito para Deus, esquecendo que Ele está ouvindo as palavras que estão em seu coração, em seus pensamentos?
O rapaz era rico. Isso podia ser visto pelas suas roupas. O texto afirma que ele tinha muitas propriedades, mas Jesus não se impressionou com isso.
Ao contrário, Jesus mandou que ele vendesse tudo, desse o dinheiro aos pobres e depois o seguisse.
A riqueza daquele jovem era o seu maior empecilho de seguir Jesus e por isso Ele mandou que desse tudo aos pobres para tirá-lo da escravidão do dinheiro.
Na nossa vida não é diferente. Muitas vezes acabamos colocando escola, faculdade, trabalho, relacionamentos sempre em 1ª plano e Deus vai se afastando cada vez mais da sua vida e as coisas materiais acabam sendo empecilhos para que você siga uma vidade harmonia e comunhão com Deus.
Já parou para se perguntar:
“O que é que afasta você de Deus?”
Talvez o Senhor queira que você se livre disso, não importa o quanto isso seja aparentemente bom pra você.
O rapaz ao ouvir a resposta de Jesus abaixa sua cabeça e vai embora, porém Jesus não se impressiona com isso.
Jesus não saiu correndo atrás dele, Ele não barateou o preço do seu discipulado.
Talvez muitos líderes religiosos ao ver um jovem rico indo embora correriam atrás dele para renegociar o preço do compromisso com a fé. Mas Jesus não fez isso. Mas diz o texto que mesmo o jovem se recusando a vender tudo que tinha, ainda assim Jesus sentia amor por ele.
Muitas pessoas estão indo para o inferno pelo simples fato de ser amada por Deus, mas rejeitar a Ele. E infelizmente o inferno está cheio de pessoas amados por Jesus.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
Será que as pessoas que estão no inferno foram tão ruins ou rebeldesque o Senhor deixou de amá-las deixando irem para lá?
Esse pensamento se torna equivocado, pois como diz a Bíblia em João 3.16, Deus amou a todos.
Deus não deixou de amá-los.
Mas só os que creem nEle tem a vida eterna.
Deus ama a todos nós.
Mas temos a escolha de crer ou não nesse Deus que tudo pode, nesse Deus que nos sustenta e nos faz mesmo em meio as dificuldades levantar e caminhar.
Jesus ama verdadeiramente você, mas não se impressiona com seus atos, nem com seus teatros, Ele conhece seu coração.
Pense nisso!


 Inaiara Barbosa, levita e missionária

terça-feira, 8 de maio de 2012

União e paz...



            Nesses últimos dias fiquei meditando sobre o quanto a igreja do século XXI precisa aprender a viver valores tão importantes para o crescimento espiritual da mesma, aprender a viver valores que eram tanto pregados quanto vividos por JESUS aquele que nós declaramos ser o nosso dono, o nosso Senhor, o nosso General, o nosso caminho até o Pai dentre muitos outros adjetivos referidos a Ele. Mas o que nos deixa tristes é sabermos que as mesmas bocas que dizem ‘’ Senhor! , eu te amo e quero fazer a tua vontade’’ são as mesmas bocas que proferem palavras contra o seu próximo, as mesmas bocas que agridem o outro, as mesmas bocas que mentem as mesmas bocas que dizem: ‘’ eu não me importo com você’’ ou então, ‘’ você não é importante para mim’’. Com tudo isso só existe uma pergunta a ser feita: Que cristianismo é esse que estamos presenciando nesses dias? Temos que aprender a viver valores e nesse estudo abordaremos dois valores importantíssimos na vida de um cristão que são UNIÃO e PAZ.
            O Salmo de número 133, um pequeno salmo em tamanho, porém, uma grande lição de vida para nós nos diz: ‘’ Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se fossem todos irmãos! É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão, que desce pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal. É como o orvalho do monte Hermom, que cai sobre os montes de Sião. Pois é em Sião que o Senhor Deus dá a sua benção e a vida para sempre’’. Vamos analisar esse salmo e relacioná-lo com a vida do povo de Deus.
            No primeiro versículo: ‘’Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se fossem todos irmãos!’’ Davi (ESCRITOR DO SALMO) faz uma exortação a união do povo de Deus dizendo que É bom e É agradável aos olhos de Deus que o seu povo conviva como se fossem todos irmãos, unidos, sem máscara, sem maldade, sem mentira, sem confrontos, sem contenda, sem desavença, todos em um mesmo pensamento e desejo: LOUVAR A DEUS, pois a palavra de Deus nos exorta: TODO SER QUE RESPIRE, LOUVE AO SENHOR. Então, percebemos que isso não é só um desejo do pai, mas também um desejo de Davi quando escreveu o Salmo.
            No segundo e terceiro versículo ele dá exemplos e situações de que se vivermos em união e paz tudo irá dar certo em nossa vida, tudo ocorrerá bem para nós, tudo se encaixará perfeitamente e o Senhor irá derramar a sua benção sobre a nossa vida.


            ‘’É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão, que desce pelas suas barbas e pela gola do seu manto sacerdotal’’. Como sabemos os homens antigamente andavam pelo deserto, e este por sua vez é um lugar de dificílima locomoção e um lugar de condições climáticas extremas, de dia a temperatura pode chegar até 150°C e a noite a temperatura sofre uma baixa muito brusca e chega a se ter temperaturas de  -5°C ou ainda menos. Então, não é um local fácil de enfrentar, mas o povo de Deus teve que enfrentar o deserto para poder sobreviver. Analisando o versículo podemos perceber que Arão (O SACERDOTE) quando ia andar pelo deserto colocava um azeite em seu corpo e ele o jogava sobre sua cabeça e então o azeite descia para a sua barba e para o seu manto sacerdotal. Percebemos claramente que ele jogava o azeite sobre a parte do seu corpo que mais necessitava de proteção que era a sua cabeça, pois esta recebia maior quantidade de raios solares. O azeite descia para a sua barba e, por fim ficava no seu manto sacerdotal que era o local onde não havia proteção que era o seu pescoço, então o azeite tanto o refrescava como o protegia dos raios solares fortíssimos do deserto.
            ‘’É como o orvalho do monte Hermom, que cai sobre os montes de Sião. Pois é em Sião que o Senhor Deus dá a sua benção e a vida para sempre’’. Analisando este versículo e tendo uma ideia da geologia do monte Hermom e do monte Sião conseguiremos entender o que Deus quer nos ensinar com este belíssimo Salmo.
            O monte Hermom é um monte que se encontra acima do monte Sião, então, na ordem decrescente nós temos: MONTE HERMOM, MONTE SIÃO E A PLANÍCIE. Como sabemos também o orvalho são moléculas de água que se agrupam em um único lugar, principalmente a noite quando a temperatura é mais baixa e, mais ainda em locais de grande altitude. Então, o orvalho do monte Hermom descia para o monte Sião quando amanhecia o dia e do monte Sião a água descia para a planície. E é justamente aí onde o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre, pois quando a água molhava a planície esta água servia para fazer com que capim fosse produzido, e este serve de alimento para o gado que é propriedade do homem, e com isso o homem era abençoado, pois o gado lhe servia muito para trabalhar, para lhe dar leite de alimento, para lhe dar lã através das ovelhas e como alimento também. Com a água que caía sobre a planície também nasceriam e cresceriam árvores frutíferas que lhe daria alimento, lhe daria sombra e lhe daria oxigênio também, pois as árvores realizam um processo chamado ‘’FOTOSSÍNTESE’’ processo este em que as árvores recolhem gás carbônico da atmosfera e libera oxigênio. Já o homem faz o processo contrário, ele inspira oxigênio e libera gás carbônico. Tudo se encaixa perfeitamente quando Deus está no controle das coisas. A água derramada sobre a planície também regará o solo para nascerem flores, que servem para as abelhas recolherem o néctar presente nela que fará com que ela produza mel que por sua vez servirá para o homem dentre muitos outros exemplos que poderiam ser explanados aqui.
            Com tudo, podemos perceber claramente que tudo está como Deus que, quando deus está no controle da situação, quando a união e a paz impera tudo dá certo, tudo se encaixa, tudo está no lugar certo, no dia certo, para a coisa certa e da maneira certa, pois Deus é onisciente e perfeito e criou tudo em perfeita harmonia para nos abençoar. Pensemos nisso e venhamos de fato a viver em união e paz para que o Senhor ordene a sua benção e a sua vida em nossa existência para o louvor da sua glória, pois foi para isso que Ele nos criou ‘’PARA O LOUVOR DA SUA GLÓRIA’’.
           
           
           
Que Deus os abençoe!!!                                                 maxwell Aires, levita e missionário