Mesmo não se impressionando com o que você aparenta ser, Jesus não deixa de te amar!
Marcos 10.17-41.
Nós, seres humanos, nos impressionamos muito com as aparências, com a fama, com as posses materiais.
Se pararmos para pensar: já se viu algum herói de filme feio? Não!!!; e isso é explicado: as pessoas querem e gostam de se impressionar com o que veem e ouvem.
Jesus era e é diferente de nós!
Ele não se impressionava com o que as pessoas aparentavam ser. Mas as amava mesmo as conhecendo, conhecendo o nosso interior e Ele não deixará de nos amar nunca.
Ao lermos Marcos , capítulo 10, do versículo 17 ao 31 temos um exemplo disto ao lermos a história do Jovem Rico.
O jovem chega para Jesus cheio de gestos, se jogando aos seus pés. Naquele momento Jesus já sabia que o rapaz não iria seguí-lo, pois Ele nos conhece e sabe todos os nossos pensamentos. Ele conhece o nosso coração.
Jesus sabia que toda aquela cena do rapaz mostrando rendição não era profunda nem tampouco verdadeira. Na verdade, o rapaz provavelmente queria a aprovação do Senhor.
Em que você está sendo “coreógrafo”, mas sem a intenção de rendição verdadeira do Senhor?
Mesmo com um belo discurso falando “Bom mestre”...não impressionaria Jesus, pois usas palavras eram apenas da boca pra fora, mas Jesus continuou amando aquele jovem.
Você já tentou fazer um discurso muito bonito para Deus, esquecendo que Ele está ouvindo as palavras que estão em seu coração, em seus pensamentos?
O rapaz era rico. Isso podia ser visto pelas suas roupas. O texto afirma que ele tinha muitas propriedades, mas Jesus não se impressionou com isso.
Ao contrário, Jesus mandou que ele vendesse tudo, desse o dinheiro aos pobres e depois o seguisse.
A riqueza daquele jovem era o seu maior empecilho de seguir Jesus e por isso Ele mandou que desse tudo aos pobres para tirá-lo da escravidão do dinheiro.
Na nossa vida não é diferente. Muitas vezes acabamos colocando escola, faculdade, trabalho, relacionamentos sempre em 1ª plano e Deus vai se afastando cada vez mais da sua vida e as coisas materiais acabam sendo empecilhos para que você siga uma vidade harmonia e comunhão com Deus.
Já parou para se perguntar:
“O que é que afasta você de Deus?”
Talvez o Senhor queira que você se livre disso, não importa o quanto isso seja aparentemente bom pra você.
O rapaz ao ouvir a resposta de Jesus abaixa sua cabeça e vai embora, porém Jesus não se impressiona com isso.
Jesus não saiu correndo atrás dele, Ele não barateou o preço do seu discipulado.
Talvez muitos líderes religiosos ao ver um jovem rico indo embora correriam atrás dele para renegociar o preço do compromisso com a fé. Mas Jesus não fez isso. Mas diz o texto que mesmo o jovem se recusando a vender tudo que tinha, ainda assim Jesus sentia amor por ele.
Muitas pessoas estão indo para o inferno pelo simples fato de ser amada por Deus, mas rejeitar a Ele. E infelizmente o inferno está cheio de pessoas amados por Jesus.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
Será que as pessoas que estão no inferno foram tão ruins ou rebeldesque o Senhor deixou de amá-las deixando irem para lá?
Esse pensamento se torna equivocado, pois como diz a Bíblia em João 3.16, Deus amou a todos.
Deus não deixou de amá-los.
Mas só os que creem nEle tem a vida eterna.
Deus ama a todos nós.
Mas temos a escolha de crer ou não nesse Deus que tudo pode, nesse Deus que nos sustenta e nos faz mesmo em meio as dificuldades levantar e caminhar.
Jesus ama verdadeiramente você, mas não se impressiona com seus atos, nem com seus teatros, Ele conhece seu coração.
Pense nisso!
Inaiara Barbosa, levita e missionária
Estudo muito bom e muito edificante para a igreja nos dias atuais!!!parabéns Inaiara.
ResponderExcluirconcordo contigo meu irmão. Acredito em Deus na tua vida amor.
ResponderExcluir