domingo, 11 de março de 2012

As pragas do Egito Parte 2



JESUS ANUNCIADO ANTES DA DÉCIMA PRAGA

Na análise anterior podemos constatar o poder e o amor de Deus para com o seu povo, agora, porém, veremos que Deus além de anunciar a décima praga (MORTE DOS PRIMOGÊNITOS) anunciou também o salvador de nossas almas, Aquele que viria ao mundo em forma de HOMEM para nos libertar do império das trevas e nos dar a salvação JESUS CRISTO.          
            Podemos perceber que Deus no capítulo 12 do livro de ÊXODO ordena a Moisés a instituição da páscoa. Nos dias atuais a páscoa (pelo menos teoricamente) quando chega o seu período relembramos a morte e a ressureição de Cristo que já é o primeiro fato a analisarmos neste estudo.
            Deus, em seguida, ordena a Moisés que todas as famílias do povo de Israel tomassem para si um Cordeiro para cada família. JESUS CRISTO é o cordeiro de Deus, o cordeiro vivo que desceu dos céus para nos trazer salvação e libertação por meio de sua morte.
            O cordeiro neste caso serviria para proteger o povo de Israel do destruidor que viria para matar todos os primogênitos dos egípcios, todo Israel deveria apenas derramar o sangue do cordeiro sacrificado nas portas de suas casas e este sangue seria o sinal para quando o devorador passar Deus não permitir que aquela casa seja atacada pelo mesmo.
            Assim como o sangue do cordeiro foi o sinal lá no Egito há milhares de anos atrás, sinal este que serviria para proteger o povo, o sangue de Cristo também foi o sinal que nos foi dado para nos proteger do inferno, da morte eterna, o sangue de Cristo derramado na cruz foi o sinal de salvação, proteção, remissão de pecados, e purificação daqueles que o aceitam e o louvam.
            Nosso Deus ordenou também a Moisés que guardasse este feito d’Ele por estatuto para sempre e que sempre o relembrasse e repassasse para as demais gerações para sempre. Da mesma forma é o sacrifício de Cristo na cruz que é repassado de geração em geração e para sempre será lembrado o Seu amor demonstrado na cruz, o seu incondicional e imutável amor por nós entregando o cordeiro vivo, o seu único filho como sacrifício vivo para nos salvar e nos libertar de todo pecado e nos trazer vida eterna.
            Você encontrará o estudo acima  na bíblia no livro de ÊXODO  capítulo 12 ,versículos de 1 a 28.    

Maxwell Aires, levita e missionário paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário